Body Extreme

sábado, 26 de outubro de 2013

WAXY MAIZE X DEXTROSE – Qual utilizar pré e qual utilizar pós.


Depois de muito tempo sem postar, venho apresentar um novo produto usado no mercado da suplementação e pouco conhecido, o WAXY MAIZE. WAXY MAIZE é da família dos homopolissacarídeos, que são carboidratos formados por apenas uma molécula isolada de glicose, a substância tem entre suas principais características ser facilitador no transporte de nutrientes, no controle glicêmico e como volumizadores celulares. Tem a capacidade de puxar outros nutrientes notoriamente difíceis, como a creatina, beta-alanina ou arginina, através da parede intestinal e com ele aumentar a sua absorção. Seu enorme peso molecular e sua baixa osmolaridade, características que propiciam que seja rapidamente absorvido para a corrente sanguínea e consequentemente utilizado no abastecimento dos músculos agredidos e solicitados no treinamento. Além de não promover picos de insulina. 

Resumindo as vantagens do WAXY MAIZE:

• Baixo índice glicêmico; 
• Menor pico de insulina ; 
• Não oferece hipoglicemia de rebote; 
• Alto peso molecular;
• Menor taxa de osmolaridade;
• Ótima absorção;
• Esvaziamento gástrico rápido ; 

Que carboidrato usar antes do treino e pós treino? 

O melhor carboidrato para utilizar pré treino é o Waxy Maize podendo ser usando em média 30 minutos antes do início das atividades. Por ser de baixo índice glicêmico, não tem risco de ter hipoglicemia, por ser liberado mais lentamente ideal para treinos intensos e de longa duração e ainda pode ser utilizado como energia concomitante com a gordura, segundo estudos. 

Para pós treino a melhor opção custo e benefício é a Dextrose. De absorção rápida é absorvido e repõe nossa energia gasta durante os exercícios assim podemos associar a Proteína que será absorvida livremente para os músculos, já que a dextrose sendo misturada junto seria absorvida para repor estoque de glicogênio.

Algumas combinações que utilizo: 

Pré-treino: 40 a 80g de Waxy Maize + 1g Vitamina C + 10g de colágeno hidrolizado + 5g de BCAA ou Leucina + 5g Arginina + 5g Glutamina e dependendo do meu objetivo adiciono 10g de creatina. 

Pós Treino: 60g WPH (Whey Protein Hidrolizado) + 5g glutamina + 40 a 80g de Dextrose + 5g de BCAA ou Leucina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário